Quarta-feira, 25 de Abril de 2007
"Abril 74" o nascer duma esperança

Quinta-feira 25 de Abril de 1974
Liberdade, Justiça e igualdade... Sonhos difíceis de alcançar...
Já lá vão 33 anos, mas parece que foi ontem. Eu tinha apenas 14 anos de idade.Tinha saído da escola há dois, com apenas a 4ª classe, pois minha tia velhota de 72 anos não tinha mais condição financeira de suportar nossas despesas do dia-a-dia. Bom deixemos minhas histórias, afinal estas minhas palavras são para falar de Abril.
Durante toda a manhã se ouvia comunicados do MFA. Dada a minha pouca idade tudo era novo para mim. Nada percebia de política e sinceramente não estava a entender bem o que se passava. Mas a verdade é que esse dia fez nosso povo sonhar com uma sociedade mais justa. Lembro 1975 com Vasco Gonçalves e a Reforma Agrária que deu vida ao Alentejo como nunca havia visto. E talvez não volte a ver. Hoje é com imensa tristeza que vejo esta bela província NOVAMENTE abandonada e ainda mais que no tempo da ditadura.
Portugal hoje tem um governo que se diz socialista, mas sua política faz inveja a muitos governos de direita. Porém continuamos a sonhar e a LUTAR por uma sociedade onde impere a justiça e reine a igualdade.
ABRIL só morre se nós deixarmos. Somos nós o povo que temos que dar de novo vida aos ideais que surgiram com a revolução de 1974, que inúmeros governos têm destruído derivado a políticas desastrosas, e também a exigências da União Europeia.... ABRIL, ONTEM, HOJE E SEMPRE.....
A Bandeira Vermelha
|
De visitante assiduo a 28 de Abril de 2007 às 08:56
Parece que ninguém ligou ás tuas palavras.... Também vens para aqui dizer que saiste da escola com a 4ª classe e defender Vasco Gonçalves e a Reforma Agrária, nem teus amigos comunistas te apoiaram.
HAHAHAHAHAHAHA, deves mesmo estar a ficar velho pá.
Comentar post